segunda-feira, 22 de julho de 2013

COMO ORGANIZAR SEU CLOSET OU GUARDA-ROUPA DE FORMA RÁPIDA E PRÁTICA!

Ter um armário organizado é a porta de entrada para ter um quarto organizado e uma vida organizada.


O primeiro passo é vasculhar rapidamente o que você tem de roupa, sapatos e acessórios para saber exatamente de quais ferramentas de organização você vai precisar.

Depois retire todas as roupas do armário, inclusive as  roupas dos cabides e tire-as também de qualquer caixas ou gavetas. Dobre-as em pilhas no chão ou em sua cama. Isso inclui seus sapatos também.

Decida quais roupas você quer manter. As roupas que você vai manter são as roupas que você usa regularmente e que você sentiria falta se não estivessem em seu closet. 
Se você não usou um item nos últimos 12 meses é porque você não se identifica mais com a peça e provavelmente não usará mais.

SE DESFAÇA JÁ DESSAS PEÇAS!!!
Pense em quantas pessoas ficariam felizes em ganhar essas roupas e realmente usá-las..
Lembre-se que cada vez mais existem pessoas “ACUMULADORAS”,
"Ao armazenar coisas, perdemos pessoas..."

Decidir qual roupa você vai armazenar . Você deve armazenar roupas que você não vai usar por um bom tempo, porque não são sazonalmente apropriadas. Se é no meio do verão, você pode armazenar suas blusas de inverno e cachecóis, e se é o auge do inverno, você pode armazenar seus tops, biquinis e cangas, por exemplo. Pode usar caixas plásticas organizadoras ou até mesmo malas de viagem.


Limpe o interior do closet ou guarda-roupa,  faça isso  antes de colocar  as suas roupas de volta.  Aspire ou espane a poeira, limpe as laterais e  varra as teias de aranha que podem ter acumulado ali.(uma ótima dica é limpar com vinagre, pois ele tira o mofo).

Organize as caixas em seu armário . Se seu closet é muito grande, então é provável que você tenha armazenado também coisas que não sejam roupas, Como maquiagem, cremes, perfumes. Neste caso pode-se usar cestinhas organizadoras, são bonitinhas e práticas...


Para terminar a organizar o seu armário, você deve escolher o que vai manter,  jogar fora, ou doar.

DICA! Se você estiver usando caixas de papelão, troque-as  para
 caixas de plástico. Eles vão durar mais tempo e e são mais higiênicas.

DICA! Cabides de arame de metal não são considerados a melhor escolha. Cabides de madeira são menos propensos a causar a descoloração ou outros desgastes. E o ideal é que os cabides sejam todos da mesma altura e modelo.

Ganchos podem criar espaço de armazenamento extra quando você pendurá-los dentro do armário. Pendure jóias e lenços, onde você pode vê-los.



Uma dica muito importante: se você tem dificuldade de manter seu closet/guarda-roupa, organizado saiba que usar um armário aberto estilo de loja, ajuda a manter organizado e prático pois  fica exposto.




 Espero que tenha ajudado com essas dicas e idéias!!!
Para indicar outro assunto, coloque na mensagem  ou em meu facebook: Yara Dreveck.

Até a próxima...

bjus

3 comentários: